# Principais redes sociais para páginas empresariais
O Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin são as redes mais populares no Brasil e oferecem gratuitamente perfis empresariais. Cada uma tem características diferentes e demandam conteúdo diferenciado, de acordo com o perfil do público, mas também da rede.
Facebook: É a rede social mais popular e usada no Brasil. Além de textos e fotos, é possível divulgar links direcionados para outros sites, como o da empresa, por exemplo. Virou uma febre no Brasil e no mundo. Tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo.
Instagram: Conteúdo curto e objetivo. Foco dessa rede social é a imagem publicada. Por isso, capriche nela. Ah, não esqueça sempre de incluir o crédito da imagem, caso ela não seja da empresa. A internet não é mais um território sem lei. Existem regras de direitos autorais e Marco Civil da Internet que regula todo o tipo de conteúdo.
Youtube: Canal de vídeos que tem crescido muito no Brasil. Se sua empresa tem conteúdo suficiente e de boa qualidade, por que não investir nessa rede?
Linkedin: A rede mais usada no mundo corporativo, pois é focada em criar relacionamentos de empresas, executivos e colaboradores. É possível também anunciar vagas. Muitos colaboradores costumam ter perfis no Linkedin. Acima de tudo, ao incluírem que trabalham na sua empresa, podem lincar a página, proporcionando mais tráfego.
TikTok: Dependendo do seu negócio, o desafio para criar conteúdo para essa rede aparece. Essa nova onda cria vídeos rápidos, sem textos e já com áudios prontos aponta como nova queridinha dos mais jovens. O que nos resta a esperar até quando.
FONTE: https://fieldcontrol.com.br/blog/principais-redes-sociais-para-seu-negocio/
site: www.intenserh.com.br / facebook: intenseempregos / instagram:@intenseempregos / linked in: intenserh