# Principais Redes Sociais Para Sua Empresa

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

     # Principais redes sociais para páginas empresariais

O Facebook,  Instagram,  Youtube  e  Linkedin  são  as  redes  mais  populares  no  Brasil  e  oferecem gratuitamente  perfis empresariais.  Cada  uma  tem características diferentes e demandam conteúdo diferenciado, de acordo com o perfil do público, mas também da rede.

Facebook:  É  a rede social  mais  popular  e usada no Brasil. Além de textos e fotos, é possível divulgar links direcionados para outros sites, como o da empresa, por exemplo. Virou uma febre no Brasil e no mundo. Tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo.

Instagram:  Conteúdo curto e objetivo. Foco dessa rede social é a imagem publicada. Por isso, capriche nela. Ah, não esqueça sempre de incluir o crédito da imagem, caso ela não seja da empresa. A internet não é mais um território sem lei.  Existem  regras de direitos  autorais  e  Marco Civil  da  Internet que regula todo o tipo de conteúdo.

Youtube:  Canal de vídeos que tem crescido muito no Brasil. Se sua empresa tem conteúdo suficiente e de boa qualidade, por que não investir nessa rede?

LinkedinA  rede  mais  usada  no  mundo  corporativo,  pois  é  focada  em  criar relacionamentos de empresas,  executivos  e  colaboradores.  É  possível  também  anunciar  vagas.  Muitos  colaboradores costumam ter perfis no Linkedin. Acima de tudo, ao incluírem que trabalham na sua empresa, podem lincar a página, proporcionando mais tráfego.

TikTok:   Dependendo do seu negócio, o desafio para criar conteúdo para essa rede aparece. Essa nova onda cria vídeos rápidos, sem  textos e já com áudios prontos  aponta  como nova queridinha dos mais jovens. O que nos resta a esperar até quando.

FONTE: https://fieldcontrol.com.br/blog/principais-redes-sociais-para-seu-negocio/

site: www.intenserh.com.br / facebook: intenseempregos  /  instagram:@intenseempregos  / linked in: intenserh